Retorno de Erro eSocial: Falha Não Catalogada
Erro: "301 A solicitação não pode ser atendida devido a uma falha não catalogada”
Solução: O Servidor do Governo está instável ou fora do ar. Tentar o envio mais tarde.
Retorno de Erro eSocial: Erro Servidor eSocial
Erro: Servidor eSocial. Contate o administrador do sistema e informe o ticket do erro: E5CA26650F0F93EBF3915CF34E7A0EBDD1465A8A$$3d6e770a-514b-442b-bea3-178f057f14c5
Solução: O Servidor do Governo está instável ou fora do ar. Tentar o envio mais tarde.
Retorno de Erro eSocial: A regra de precedência na transmissão de eventos não foi seguida.
Erro: A regra de precedência na transmissão de eventos não foi seguida. Eventos desse tipo não devem ser enviados para processamento em paralelo. Ver seção 5.6.1 do Manual de Orientação do Desenvolvedor
Solução: O erro é devido ao grande fluxo de informações e processamentos no servidor do eSocial ou o envio perdeu a conexão com o mesmo. No Programa da Prosol TAP basta selecionar e enviar novamente o arquivo que dará certo o envio.
Retorno de Erro eSocial: Erro 409 Não foi possível estabelecer conexão com o Sistema de Procuração Eletrônica RFB. A falha pode ser temporária, tente novamente mais tarde.
Solução: É uma falha momentânea de conexão do Servidor do eSocial com o Servidor da Receita Federal. Tentar o envio mais tarde.
Retorno de Erro eSocial: Erro: "174 - O evento somente será aceito após a data de início da obrigatoriedade do empregador ao eSocial."
Solução: Cada empresa tem a obrigatoriedade de entrega de seus eventos de acordo com a Resolução nº 05 do eSocial. Dependendo do início da obrigatoriedade, a tabela ou evento em questão, não deve ser enviado.
Para mais detalhes da Resolução nº 05 do eSocial e seus prazos de entregas dos eventos, clique aqui: http://portal.esocial.gov.br/noticias/publicado-novo-cronograma-do-esocial
Retorno de Erro eSocial: Erro S-1005 – Código 371: Alíquota deverá ser compatível como CNAE preponderante.
Estou tentando enviar o arquivo S-1005, porém ele dá uma divergência, apontando que a alíquota RAT não é compatível com a CNAE preponderante. Porém em consulta no site do CNAE x RAT a alíquota que usamos e que está informada é a mesma, no caso 2%. Como devo ajustar esse caso?
Retorno de Erro eSocial: Estou tentando enviar um S-1000 como alteração e está dando o seguinte erro:
Erro: 105-O evento a ser excluído/retificado (alterado) não foi localizado na base de dados do eSocial.
Ação Sugerida: Verificar se o número do recibo informado no evento, corresponde ao mesmo número de recibo do evento original. Preencher com o número do recibo do arquivo a ser retificado
Solução: Verifique no TAP da Prosol, na Tabela S-1000 original, a data (Competência) em que o mesmo foi enviado.
Você deve gerar um xml retificador com a mesma competência do original.
Retorno de Erro eSocial: Erro Servidor eSocial: ‘Indicativo de substituição da contribuição Patronal deve ser preenchido
Erro: Ocorrência encontrada S-1005. - `Indicativo de substituição da contribuição Patronal` deve ser preenchido
Grupo `Indicativo de substituição da contribuição Patronal` deve ser preenchido. Verifique as condições de preenchimento no leiaute.
Localização: /eSocial/evtTabEstab/infoEstab/inclusao/dadosEstab
Solução: Quando na Tabela Inicial S-1000, o campo “Indicativo de Construtora” for “SIM”, na Folha de Pagamento Prosol, no Menu Cadastro de Locais, o Campo Indicativo de substituição da contribuição Patronal deve ser preenchido para aqueles locais que serão exportados para o S-1005. Geralmente são locais de obras com CEI/CNO.
Retorno de Erro eSocial ao enviar o Evento S-2200
Erro: 130-É necessário existir informação cadastral do empregador para o período.
Ação Sugerida: Verificar se já foi enviado um evento de cadastramento do empregador.
Solução: Verifique no TAP da Prosol se a Tabela S-1000 desta empresa foi enviada como Produção. Se não, faça o envio da mesma e depois envie o S-2200.
Retorno de Erro eSocial: Erro: ao enviar S-2200
Erro 272 – A inscrição informada deve ser o CPF do empregador, caso de empregador doméstico, ou ser um estabelecimento do empregador devidamente cadastrado no sistema no período.
Localização:/eSocial/evtAdmissao/vinculo/infoContrato/localTrabalho/localTrabGeral/nrInsc
Solução: Provavelmente não foi enviado o local de trabalho (Tabela inicial S-1005) para o qual o trabalhador está atualmente (matriz, filial(s) ou alguma obra com CEI). Verificar no TAP da Prosol se não existe a tabela S-1005 enviada com Recibo de Entrega. Se não tiver, envie a mesma com a data inicial do início da obrigatoriedade para esta empresa e depois tente reenviar o S-2200.
Retorno de Erro eSocial ao enviar o Evento S-2200
Erro: 263-Cargo não existe no cadastro do empregador.
Ação Sugerida: O valor informado no campo de Código do Cargo deverá existir na Tabela Tabela de Cargos/Empregos Públicos, informada pelo empregador.
Localização: /eSocial/evtAdmissao/vinculo/infoContrato/codCargo
Solução: Verifique no TAP da Prosol se a Tabela S-1030 desta empresa relativa ao cargo deste trabalhador foi enviada como Produção com Recibo de Entrega. Se não, faça o envio da mesma e depois envie o S-2200.
Retorno de Erro eSocial ao enviar o Evento S-2200
Erro: 271-Os Horários/Turnos de Trabalho não existem no cadastro do empregador.
Ação Sugerida:
- Verifique se os Horários/Turnos de Trabalho estão cadastrados na tabela de Horários/Turnos de Trabalho;
- Verifique o preenchimento das informações referentes aos Horários/Turnos de Trabalho informados.
Localização:/eSocial/evtAdmissao/vinculo/infoContrato/horContratual/horario[1]/codHorContrat
Solução: Verifique no TAP da Prosol se a Tabela S-1050 desta empresa relativa ao horário deste trabalhador foi enviada como Produção com Recibo de Entrega. Se não, faça o envio da mesma e depois envie o S-2200.
Retorno de Erro eSocial: Erro - Ocorrência encontrada S-2299.
553-Grupo `Verbas Rescisórias` não deve ser preenchido. Verifique as condições de preenchimento no leiaute. Localização: /eSocial/evtDeslig/infoDeslig
Solução: No sistema de folha, quando for gerar o arquivo S-2299, assinalar a opção “Não enviar o Grupo Verbas Rescisórias”, quando estiver fora da obrigatoriedade do envio dos eventos periódicos.
Retorno de Erro eSocial ao enviar o Evento S-1210
Erro: 269-Rubrica não existe no cadastro do empregador.
Ação Sugerida:
- Verifique se a rubrica está cadastrada na tabela de rubricas;
- Verifique o preenchimento das informações referentes à rubrica informada.
Localização:/eSocial/evtPgtos/ideBenef/infoPgto[3]/detPgtoFer/detRubrFer[9]/codRubr
Solução: Verifique no TAP da Prosol se a Tabela S-1010 desta empresa relativa aquela rubrica foi enviada como Produção com Recibo de Entrega. Se não, faça o envio da mesma e depois envie o S-1210.
Retorno de Erro eSocial: Assinante Inválido. Assinante não possui perfil de Procuração Eletrônica para enviar esse tipo de evento
Código 411 - Assinante Inválido. Assinante não possui perfil de Procuração Eletrônica para enviar esse tipo de evento.
Ao enviar os Eventos para o ambiente do eSocial, o Web Service retorna o arquivo XML como reprovado constando o seguinte Código/Descrição: Código de Resposta XML 411
Resposta: Assinante Inválido. Assinante não possui perfil de procuração eletrônica para enviar este tipo de evento ou assinante não consta como representante legal da empresa.
Esse problema pode estar ocorrendo porque o Outorgado (Geralmente Escritório Contábil) não possui Procuração Eletrônica para representar o Outorgante (Empresa/Cliente).
Pode ocorrer também do Outorgado (Geralmente Escritório Contábil) possuir a Procuração, mas esta, não possui poderes suficientes para representar o seu cliente perante ao eSocial.
Ou ainda, a Procuração que o cliente passou para a Contabilidade está vencida.
No site do eSocial, tem uma página especifica para orientações específicas sobre Procuração Eletrônica e Assinatura Digital
http://portal.esocial.gov.br/manuais/orientacoes-assinatura-digital-e-procuracao-eletronica
Retorno de erro do eSocial ao enviar o Evento S-1005 – Código 243 - CNAE Inválido
Ocorrência encontradas no evento S-1005.
1) 243-CNAE inválido.
Ação Sugerida: Preencher com o código do CNAE conforme tabela do Anexo V do Regulamento da Previdência Social, referente à atividade econômica preponderante do estabelecimento.
Localização: /eSocial/evtTabEstab/infoEstab/inclusao/dadosEstab/cnaePrep
Resolução: Conforme constante no leiaute do eSocial, a CNAE utilizada pelo sistema é a versão 2.0, utilizada no Anexo V, do regulamento da Previdência Social. Se a atividade econômica da empresa no seu CNPJ for diversa da versão 2.0, deverá fazer a correspondência àquela versão. Verificar o CNAE no anexo e alterar em sua Folha de Pagamento se for o caso.
Link oficial do governo para a consulta da tabela CNAE 2.0 x RAT (Decreto 6.957/2009 – Anexo 5)
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/decreto/D3048.htm#anexov
Retorno de Erro eSocial ao tentar enviar qualquer tabela: Erro 69-Não foi possível estabelecer conexão com o Sistema do CNPJ. A falha pode ser temporária, tente novamente mais tarde
Solução: Este problema ocorre quando há instabilidade na conexão com o sistema e o WebService do Governo relativo ao CNPJ. Solicitamos aguardar e realizar o reenvio do arquivo pelo TAP posteriormente.
Retorno de Erro eSocial ao enviar o Evento S-2299, de desligamento, quando é uma saída por Transferência, e o governo retorna com a mensagem 'Sucessão do Vínculo Trabalhista/Estatutário' deve ser preenchido:
Ocorrência encontrada S-2299.
8-Grupo `Sucessão do Vínculo Trabalhista/Estatutário` deve ser preenchido. Verifique as condições de preenchimento no leiaute.
Localização: /eSocial/evtDeslig/infoDeslig"
Solução: No Sistema de Folha de Pagamento da Prosol, no Menu Lançamentos Rescisão - Submenu Rescisão – Digitar a Empresa – o Funcionário - Clicar no Botão eSocial - e nos campos Tipo de Inscrição e CNPJ/Sucessora inserir o CNPJ/CPF do empregador que ele irá ser transferido.
Retorno de ocorrência encontrada na tabela S-1005.
Erro 93 - Falha ao obter informações do Sistema de CAEPF da RFB.
Solução: É uma falha momentânea de conexão do Servidor do eSocial com o Servidor da Receita Federal. Tentar o envio mais tarde
Retorno de ocorrência encontrada na tabela S-1005.
Ocorrência encontrada S-1005.
Tipo de CAEPF divergente do encontrado no Sistema da Receita Federal
Solução: No Sistema de Folha de Pagamento da Prosol, no Menu Cadastro de Locais, o Campo Tipo de CAEPF deve estar preenchido de acordo com o Cadastro no Sistema da Receita Federal, sendo 1 – CONTRIBUINTE INDIVIDUAL – 2 PRODUTOR RURAL – 3 SEGURADO ESPECIAL.
Retorno de ocorrência encontrada na tabela S-1005.
1) 537-Já existe no sistema registro com mesmo código de identificação (chave) em período de vigência conflitante com o período informado no registro atual.
Ação Sugerida: O evento somente pode ser recepcionado se não existir outro evento para a tabela com o mesmo código de identificação (chave) em período de vigência conflitante com o período informado no evento atual.
Certifique-se que o código de identificação e os períodos informados estejam corretos.
Solução: “Todos os eventos de tabela do eSocial, S-1005 a S-1080, incluindo ainda o evento “S-1000 - Informações do Empregador/Contribuinte/Órgão Público”, possuem um atributo de vigência ou “Período de validade das informações” representado nos campos início de validade {iniValid} e {fimValid}, preenchidos no formato AAAA-MM. Esses eventos de tabelas “guardarão um histórico” das informações transmitidas, vinculado ao respectivo “período de validade”.
“O procedimento ALTERAÇÃO das informações transmitidas ao eSocial ocorre somente nos eventos de Tabelas (S-1005 a S-1080) e no evento “S-1000 - Informações do Empregador/Contribuinte/Órgão Público”, atreladas à respectiva vigência ou período de validade. ”
Se a alteração da razão social foi em março por exemplo, o usuário pode mandar uma tabela S-1000 como Inclusão e data 03/2019. Daí o eSocial acatará esta informação e criará um “Histórico” das informações.
Retorno de ocorrência encontrada no evento S-1200.
1) 269-Rubrica de código `0030-PAG` e Identificador de tabela `PROSOL` não existe no cadastro do empregador para o período `2019-01`.
Ações Sugeridas:
- Verifique se a rubrica está cadastrada na tabela de rubricas;
- Verifique o preenchimento das informações referentes à rubrica informada.
Localização:
/eSocial/evtRemun/dmDev[2]/infoPerApur/ideEstabLot/remunPerApur/itensRemun[2]/codRubr
Solução: No Sistema de Folha de Pagamento da Prosol, enviar uma tabela S-1010 para esta empresa relativa aquela rubrica indicada no retorno de erro do portal. Depois do envio da tabela S-1010, faça o envio do evento S-1200 novamente.
Retorno de ocorrência encontrada ao enviar o evento S-1200.
Erro 272 – A inscrição informada deve ser o CPF do empregador, caso de empregador doméstico, ou ser um estabelecimento do empregador devidamente cadastrado no sistema no período.
Localização:/eSocial/evtAdmissao/vinculo/infoContrato/localTrabalho/localTrabGeral/nrInsc ;
Solução: Provavelmente não foi enviado o local de trabalho (Tabela inicial S-1005) para o qual o trabalhador está atualmente (matriz, filial(s) ou alguma obra com CEI/CNO). Verificar no TAP da Prosol se não existe a tabela S-1005 enviada com Recibo de Entrega para o período.
Se não tiver, envie a mesma com a data inicial do início da obrigatoriedade para esta empresa e depois tente reenviar o S-1200.
Retorno de ocorrências encontradas no evento S-1200.
1) 262-Lotação `253` não existe no cadastro do empregador para o período `2019-01`.
Ação Sugerida: O valor informado no campo Código de Lotação deverá existir na Tabela de Lotações Tributárias, informada pelo empregador.
Localização:
/eSocial/evtRemun/dmDev/infoPerApur/ideEstabLot/codLotacao
Solução: Provavelmente não foi enviado a Lotação Tributária (Tabela inicial S-1020) para o qual o trabalhador está vinculado atualmente. Verificar no TAP da Prosol se não existe a tabela S-1020 enviada com Recibo de Entrega para o período. Se não tiver, envie a mesma com a data inicial do início da obrigatoriedade para esta empresa e depois tente reenviar o S-1200.
Retorno de ocorrência encontrada S-2200.
Funcionário: 996 – Nome do Funcionário.
0073-Não foi possível estabelecer conexão com o Sistema do SPED Tabelas. A falha pode ser temporária, tente novamente mais tarde
Solução: Ocorre quando há instabilidade na conexão com o WebService do Governo. Como é uma questão de instabilidade do portal do eSocial, orientamos aguardar e realizar o reenvio do evento posteriormente.
Retorno de ocorrência encontrada S-1299.
620-A folha de pagamento do período 2019-01 já foi fechada, para altera-la será necessário reabri-la.
Solução: O retorno do eSocial está dizendo que no portal do eSocial, a folha de pagamento do período citado já está encerrada.
Se você deseja fazer um novo fechamento, deve reabri-la. Entre na Folha de Pagamento Prosol, no menu eSocial – Reabertura dos Eventos Periódicos (S-1298), gere o arquivo para o TAP e envie a reabertura da folha para o portal.
Daí depois envie o evento S-1299 novamente.
Retorno de ocorrência encontrada no evento S-1299.
Ocorreu um problema durante a validação do Schema:O elemento `http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evtFechaEvPer/v02_04_02:compSemMovto` é inválido - O valor `1999-09` é inválido dependendo do tipo de dados `String` - Falha na restrição Pattern.
Solução: O governo usa uma regra de validação que aceita os dados a partir de 01-2000 para este campo. Então na Folha de Pagamento Prosol, na tela de exportação do evento S-1299, no campo 1ª Competência Sem movimento, deve ser colocado no mínimo a data 01/2000.
Retorno de ocorrência encontrada no evento S-1005.
Ocorrência encontrada S-1005.
Ocorreu um problema durante a validação do Schema:O elemento `http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evtTabEstab/v02_04_02:tpCaepf` é inválido - O valor ` ` é inválido dependendo do tipo de dados `Byte` - Falha na restrição Pattern.
Solução: Na Folha de Pagamento Prosol, você deve informar o “Tipo de CAEPF” no Cadastro de Locais utilizando tecla F2 no campo.
Retorno de ocorrência encontrada no evento S-1005.
Ocorreu um problema durante a validação do Schema:O elemento `http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evtTabEstab/v02_04_02:indSubstPatrObra` é inválido - O valor ` ` é inválido dependendo do tipo de dados `Byte` - Falha na restrição Pattern.
Solução: Registro preenchido exclusivamente por empresa construtora, relacionando os estabelecimentos inscritos no CNO, para indicar a substituição ou não da contribuição patronal incidente sobre a remuneração dos trabalhadores de obra de construção civil.
Folha de Pagamento Prosol, esta informação é preenchida dentro do Menu Cadastro de Locais utilizando tecla F2 no campo.
Retorno de ocorrência encontrada no evento S-1200.
Grupo informações relativas ao trabalhador intermitente deve ser preenchido. Verifique a informações no layout.
Causa: O eSocial exige informações especificas para o trabalhador intermitente.
Primeiro tem que ser enviado um evento S-2260 para cada convocação de trabalho Intermitente.
S-2260 – Convocação para Trabalho Intermitente
Conceito do evento: este evento tem como objetivo registrar a convocação para prestação de serviços do empregado com contrato de trabalho intermitente. Visa, portanto, formalizar e informar ao eSocial os termos pré-pactuados de cada convocação para prestação de serviços.
Quem está obrigado: o empregador, sempre que ocorrer a convocação do empregado para a prestação de serviços de natureza intermitente. Este evento é exclusivo para trabalhadores admitidos com Categoria [111] – “Empregado com Contrato de Trabalho Intermitente”.
Prazo de envio: deve ser enviado antes do início da prestação de serviços para a qual o empregado está sendo convocado.
Solução: No Prosol, vá no Menu eSocial – Cadastros – Trabalho Intermitente. Cadastre ali as informações de cada convocação.
Depois entre no Menu eSocial - Eventos não Periódicos – Contrato Intermitente(S-2260) e exporte para o TAP Prosol de acordo com sua necessidade diária de convocação.
Daí, depois dos envios regulares do S-2260, dentro do XML do evento S-1200, deve ir as informações destas convocações.
No caso de convocação e aceite, expresso ou tácito, para o trabalho intermitente deverá ser criado um demonstrativo de pagamento para cada convocação aceita na competência em referência, conforme evento “S-2260 – Convocação para Trabalho Intermitente”.
Fazendo todos os passos citados acima, dentro do arquivo XML do evento S-1200 irão as informações necessárias do contrato intermitente e não retornará o erro.
Retorno de ocorrência encontrada no evento S-1000.
383-Classificação tributária incompatível.
Ação Sugerida: Empregador Pessoa Física deverá utilizar as classificações tributárias 21 e 22.
Empregador Pessoa Jurídica deverá utilizar uma das demais classificações tributárias existentes na Tabela 8 (Classificação Tributária).
Localização:/eSocial/evtInfoEmpregador/infoEmpregador/inclusao/infoCadastro/classTrib
Solução: Está dizendo que a Classificação Tributaria deve ser 21 ou 22
Na Folha de Pagamento Prosol, entrar no menu eSocial – Dados Complementares dos Funcionários – e coloque a classificação tributária correta.
Retorno de ocorrência encontrada no evento S-1020.
388-Tipo de lotação incompatível.
Ação Sugerida: Tipo de Lotação deverá ser compatível com a classificação tributária do empregador cadastrada para o período da lotação.
Localização:/eSocial/evtTabLotacao/infoLotacao/inclusao/dadosLotacao/tpLotacao
Solução: Está dizendo que a Lotação deve ser compatível com a classificação tributária do empregador.
Deve ser observado a Tabela 12 do Anexo I do Layout do eSocial.
Na Folha de Pagamento Prosol, entrar no menu eSocial – Dados Complementares dos Funcionários – e coloque a classificação tributária correta.
Retorno de ocorrência encontrada no evento S-1000.
Erro ao enviar S-1000
cdResposta>401 cdResposta>
< descResposta> Lote Incorreto - Erro preenchimento. descResposta>
-< ocorrencia>
< codigo>
381 codigo>
< descricao>CPF inválido. descricao>< localizacao>/eSocial/envioLoteEventos/ideEmpregador/nrInsc localizacao>
Situação: Para empregadores Pessoas Física, o identificador deve ser o CPF do empregador. No cadastro de empresas provavelmente deve estar a matricula CEI como inscrição.
Solução: Entrar na Folha de Pagamento Prosol, e no menu Cadastro de Empresas, colocar Tipo de Inscrição 4 e o CPF do empregador. Depois gerar a tabelas S-1000 novamente.
Retorno de ocorrência encontrada no evento S-1020.
Ocorrência encontrada S-1020.
8-Grupo `Identificação do Contratante e do Proprietário de Obra de Construção Civil` deve ser preenchido. Verifique as condições de preenchimento no leiaute.
Localização: /eSocial/evtTabLotacao/infoLotacao/inclusao/dadosLotacao
Situação: Informação complementar que apresenta identificação do contratante e do proprietário de obra de construção civil contratada sob regime de empreitada parcial ou subempreitada. A informação é preenchida exclusivamente para lotações cujo Tipo de Lotação seja igual a [2].
Solução: Entrar na Folha de Pagamento Prosol, e no menu Cadastro de Locais, clicar no Botão “ Proprietário da Obra “, preencher os dados do Contratante e do Proprietário do CNO. Depois gerar a tabelas S-1020 novamente.
Retorno de ocorrência encontrada no evento S-1200.
"553 - Grupo ''Informações complementares contratuais do trabalhador'' não deve ser preenchido. Verifique as condições de preenchimento no leiaute".
Situação: Este retorno geralmente ocorre no evento S-1200 Remuneração de Contribuintes Autônomos, pois é gerado a Tag "Infocompl" para este trabalhador autônomo. Esta TAG não deve ser gerada se o trabalhador autônomo não estiver cadastrado no portal do eSocial.
Solução: No menu eSocial: Dados Complementares dos Funcionários, no campo Enviar Informações Complementares S-1200, colocar “Não” e clicar em Salvar.
Retorno de ocorrência encontrada no evento S-2200.
Ocorrência encontradas no evento S-2200.
Funcionário: 2 – Empregado para o eSocial
271-Os Horários/Turnos de Trabalho `1` não existem no cadastro do empregador para o período `2019-04`.
Ações Sugeridas:
- Verifique se os Horários/Turnos de Trabalho estão cadastrados na tabela de Horários/Turnos de Trabalho;
- Verifique o preenchimento das informações referentes aos Horários/Turnos de Trabalho informados.
Localização:/eSocial/evtAdmissao/vinculo/infoContrato/horContratual/horario[1]/codHorContrat
Situação: Este retorno geralmente ocorre pois não foi enviado a tabela inicial S-1050 relativo a este trabalhador para esta empresa e no período relacionado.
Solução: Entrar na Folha de Pagamento Prosol, e no menu eSocial – Tabelas Iniciais – Horários S-1050, colocar o mês/ano e enviar o horário correspondente a este evento S-2200.
Retorno de ocorrência encontrada no evento S-2299.
Ocorrência encontradas no evento S-2299.
2) 269-Rubrica de código `9036-PAG` e Identificador de tabela `9036-PAG` não existe no cadastro do empregador para o período `2019-01`.
Ações Sugeridas:
- Verifique se a rubrica está cadastrada na tabela de rubricas;
- Verifique o preenchimento das informações referentes à rubrica informada.
Localização:/eSocial/evtDeslig/infoDeslig/verbasResc/dmDev/infoPerApur/ideEstabLot/detVerbas[14]/codRubr
Situação: Este retorno geralmente ocorre pois não foi enviado a tabela inicial S-1010 relativa a esta rubrica dentro o evento S-2299 para esta empresa e no período relacionado.
Solução: Entrar na Folha de Pagamento Prosol, e no menu eSocial – Tabelas Iniciais – Rubricas S-1010, colocar o mês/ano e enviar a rubrica correspondente a este evento S-2299.
Retorno de ocorrência encontrada no evento S-1210.
Ocorrências encontradas no evento S-1210.
1) 724-Não foi localizado um evento de remuneração do trabalhador para o período e com mesmo demonstrativo de pagamento.
Ação Sugerida:
Deve ser um valor atribuído pela fonte pagadora em S-1200, S-1202 ou S-1206 no campo "Identificador de Recibo de Pagamento", obedecendo a relação:
Se Tipo de Pagamento = [1], em S-1200;
Se Tipo de Pagamento = [5], em S-1202;
Se Tipo de Pagamento = [7], em S-1206.
Localização:
Solução: Provavelmente ainda não foi enviado o evento S-1200 da mesma competência ou da competência anterior. Envie o mesmo que dará certo. Ou se for o primeiro mês de envio do S-1210, assinale a opção "Primeiro envio do Evento S-1210" na tela de geração no sistema de Folha de Pagamento Prosol.
Retorno de ocorrência encontrada no evento S-1210.
Ocorrências encontradas no evento S-1210.
8 - Grupo 'Pensão alimentícia' deve ser preenchido. Verifique as condições de preenchimento no leiaute.
localizacao>/eSocial/evtPgtos/ideBenef/infoPgto[2]/detPgtoFl/retPgtoTot[2]
Solução: Na Folha de Pagamento Prosol, entrar no menu eSocial – Pensão Alimentícia e informar o evento de pensão alimentícia, o tipo de dependente e o CPF do dependente para aquela pensão.
Retorno de erro do eSocial ao enviar tentar enviar alguma retificação de um arquivo S-1200 do 13 Salario:
Erro 620 - A folha de pagamento do período 2018 já foi fechada, para alterá-la será necessário reabri-la.
Solução: No Sistema de Folha de Pagamento da Prosol, enviar um S-1298 assinalando a opção 13 Salário no Menu eSocial – Reabertura dos eventos periódicos