Regularizar os débitos é imprescindível para aderir ao Simples

Quem está de olho no Simples Nacional deve ficar atento aos prazos e se enquadrar nas normas desta opção tributária. As corretoras que tiverem pendências na Receita Federal tem até o dia 25 de agosto para optar pelo Refis, e negociar sua dívida com o governo e assim ficar apto a ingressar no Supersimples.
“O Simples é uma grande oportunidade de redução da carga tributária e da burocracia para respeitar toda a legislação em excesso. Existe até o dia 25 a oportunidade das empresas devedoras ou com alguma irregularidade contábil de fazer o Refis. O Refis pode ser a ferramenta para viabilizar o Simples. Quem tiver algum débito na Receita Federal não vai poder aderir ao Supersimples. Então, se existe débito ou algum erro na parte contábil, a grande oportunidade é ver agora essas pendências através do Refis para estar quite até o final do ano e poder optar pelo Simples”, explica Délio Reis, corretor de seguros e proprietário da Corretora Cia do Seguro.
Ele conta que teve problema em regularizar sua empresa e aconselha aos profissionais que desejam ingressar nesta nova opção que procurem um contador para auxiliá-los.
“A minha corretora viveu uma dificuldade adicional que é o certificado digital, que era da Fenacor e estava vencido, e eu tive que fazer de novo e às pressas. Já resolvi, mas não foi fácil. Se eu não tivesse me antecipado, teria perdido o prazo. As burocracias são os trâmites da Receita Federal. Eu também tive problema no contrato social. Então, aconteceram várias coisas inesperadas, que se eu não tivesse começado a ver com antecedência não teria dado tempo de resolver. Se o corretor deve algo, que pague agora com desconto de multa, juros, e com prazos elásticos, de 180 meses para pagar. É melhor pagar agora tranquilamente, sem sufoco e poder aderir ao Simples, que vale a pena”.
Link: Regularizar os débitos é imprescindível para aderir ao Simples

Fonte: SEGS

Voltar