Serasa lança feirão online para empresas renegociarem dívidas

Site estará disponível aos empresários a partir de segunda-feira (15).
Empresários com pendências financeiras podem renegociar suas dívidas pela internet a partir de segunda-feira (15), no Feirão Limpa Nome Online Empresas anunciado pela Serasa Experian nesta quarta-feira (10). O serviço ficará disponível até a meia-noite de sexta (19).
A Serasa já havia lançado, em 2012, um feirão online para renegociação de dívidas de pessoa física, e agora estreia o mesmo recurso para pessoas jurídicas. O serviço é gratuito.
Segundo a Serasa, a renegociação é feita diretamente com os credores. O serviço estará disponível no site do feirão (clique aqui). Após preencher o cadastro, o empresário será redirecionado a uma página com a relação de empresas participantes do feirão com as quais sua empresa possui alguma dívida pendente e que constam na base de dados da Serasa. As que tiverem interesse em fazer um acordo poderão ser consultadas no menu lateral.
Serão então apresentadas as pendências que a empresa possui e os canais de atendimento disponíveis (telefones, e-mail, chat) para renegociar. A partir daí, o empresário entra diretamente em contato com seu credor. Segundo a Serasa, em alguns casos, é possível até mesmo que um boleto já esteja disponível, a partir de uma proposta inicial feita pelo próprio credor.
Antes de renegociar
A recomendação da Serasa é que, antes de tentar o acordo com o credor, o empresário inadimplente planeje suas finanças para estabelecer o valor disponível para pagar a nova dívida. Para isso, é preciso colocar na ponta do lápis todas as despesas fixas de seu negócio e as dívidas já assumidas ou previstas. Desa forma, é possível escolher as condições e formas de pagamento que melhor se encaixam no orçamento da empresa.
"Entendemos que este é o momento de incentivar a aproximação de quem está devendo e quer pagar e de quem está com débitos em aberto e quer receber”, afirma Luiz Carlos Rossi, presidente da Serasa Experian.
Link: http://g1.globo.com/economia/pme/noticia/2014/09/serasa-lanca-feirao-online-para-empresas-renegociarem-dividas.htmlFonte: G1 - Economia

Voltar